Os professores da escola devem desenvolver um roteiro quinzenal de atividades. Esse roteiro pode ser adaptado no decorrer das aplicações das atividades;
Alguns alunos não possuem aparelho de telefone ou computador;
Alguns alunos, por não possuírem um aparelho de telefonia, fazem uso do celular dos pais, o que ocasiona a não participação de muitos deles nas aulas síncronas porque. Por vezes, na hora de aula, o aparelho compartilhado está em posse dos pais ou ainda com outros membros da família (em muitos casos, há mais de um filho em idade escolar que utiliza o mesmo aparelho);
Alguns alunos não possuem plano de Internet fixa. Neste caso, eles se conectam por meio de dados móveis e, consequentemente, não conseguem ficar sempre disponíveis nas atividades no Google Meet e/ou no Whatsapp;
Uma outra ocorrência é a de alunos que apresentam resistência às aulas online;
A professora Socorro costuma fazer uma pesquisa diagnóstica, no início do ano letivo, por meio de formulário do Google, para entender melhor os perfis dos alunos, gostos pessoais etc.
As duas turmas da professora têm grandes números de alunos matriculados, mas, apresentam baixa adesão às atividades remotas;
A professora faz parte do programa BUSCA ATIVA. A responsabilidade que ela assume por meio do programa é a de entrar em contato, constantemente, com os alunos e com os pais para falar das atividades desenvolvidas, inteirar-se dos motivos das faltas dos alunos e tentar convencer os alunos a participarem das aulas;
A percepção da maior parte dos pais dos alunos da professora acreditam que os filhos não estão conseguindo progredir no aprendizado por meio das aulas remotas.
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