A BNCC
Na terceira reunião do grupo do PIBID, os coordenadores, professores Luiz e Andrea, falaram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na conversa, foi abordada a questão de que é muito difícil aplicá-la da forma como foi formatada. Segundo os professores, ela é muito teórica e pouco orientada para a aplicação real.
Outra questão apontada em relação à BNCC é a falta da inclusão efetiva da Comunidade Escolar como elemento fundamental na construção da prática educativa.
O PIBID
Outro ponto que foi abordado na reunião foi uma melhor explicação de como os atores do PIBID trabalham e se engrandecem por meio do projeto.
Aos alunos fica a possibilidade de aliar a teoria à prática profissional.
Às supervisoras fica a possibilidade de fazerem atualizações de seus conhecimentos, por meio da formação continuada.
Com os coordenadores, por fim, fica a prática da pesquisa.
O grupo também foi instruído a fazer leitura de livros não canonizados. Livros que, por meio dos gostos pessoais, possam fomentar a prática da leitura. Livros que sejam realmente representativos da sociedade.
A nós ficou a missão da elaboração de uma resenha em vídeo sobre o livro “O filho de mil homens”, do autor Valter Hugo Mãe, tendo como data de apresentação o dia 13 de janeiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário